Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Untitled Document

BAIXO DELÍRIO
4 2 6
5 3 1

Informações Gerais da Trilha

 

Nível de Dificuldade: FÁCIL/MÉDIA - Antiga Fácil 3

Distância: 16,7 KM

Ponto de Encontro: Posto Texaco do Shopping Flamingo - BR020 Saída Norte

(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)

Hora do Ponto de Encontro: 8:00 horas Tolerância: 15 minutos


Ponto Zero (início da trilha): Estrada DF-205 na porteira da Fazenda Limoeiro, Pedreiras e Contagem Ltda.

Duração média da trilha: 2 horas

Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas

Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

Sobre a trilha:
A trilha do Baixo Delírio, juntamente com a trilha do Alto Delírio, formam o conjunto de trilhas mais antigo e tradicional do Distrito Federal. Não há biker que não tenha feito, sabido ou ouvido falar dessas duas trilhas. Elas têm dois pontos em comum: o trecho inicial e a beleza natural deslumbrante. O Alto Delírio proporcionava a beleza das cotas e alturas o Baixo Delírio brinda os bikers com a beleza do Rio Maranhão. A trilha do Baixo Delírio acompanha o Rio Maranhão em grande parte de seu percurso e no final, como que numa apoteose, atravessa o rio, quando os bikers já estão bem cansados.

A trilha desenvolve-se na região da Fercal em área particular, necessitando autorização para sua realização. O terreno é movimentado com subidas e descidas moderadas, não exigindo muita técnica ou preparo físico para sua transposição. O piso é predominantemente de terra do tipo "estrada de fazenda". Possui alguns singles track e atravessa áreas de pastagens.

Baixo Delírio foi a primeira trilha que o grupo Rebas do Cerrado realizou, sendo portanto a trilha "menina dos olhos" do nosso grupo. Com as restrições de acesso impostas pela proprietária da área, as oportunidades que temos de realizá-la são poucas durante o ano, por isso, aproveite bastante.


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.