Olá Visitante






  Informações Gerais para a trilha da Fazenda Taboquinha - Rebas do Cerrado

TABOQUINHA

Informações Gerais da Trilha

Nível de Dificuldade: MÉDIA

Distância: 21 KM

Ponto de Encontro:
Estacionamento do Shopping PIER 21, Via L4 Sul, Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2 - Asa Sul

(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)

Hora do Ponto de Encontro: 7:30 horas

Tolerância: 15 minutos

Ponto Zero: Sede da Fazenda Taboquinha (Restaurante)

Duração média da trilha: 3 horas

Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas

Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

Planilha de Navegação Rebas: Imprimir e levar a Planilha de Navegação Rebas. Aos novatos, ao chegarem à trilha, solicitem aos coordenadores do Grupo orientação de como utilizá-la.

Entenda o que é uma Planilha de Navegação Rebas clicando aqui

Itens Recomendados: Câmara de ar reserva, bomba de ar, jogo de ferramentas para bike, rádio comunicador, celular, água potável, algum alimento para consumo durante o pedal, protetor solar,carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.

Estrela Reba: Essa trilha não é geradora de Estrela Reba.

Outras Informações:
Essa trilha é realizada em área particular. A Fazenda Taboquinha é uma fazenda de turismo rural e cobra R$ 10,00 por pessoa para o ingresso em suas dependências. Portanto, todo o participante deverá levar esse valor para pagamento na entrada da fazenda, preferencialmente em dinheiro trocado.
Trilha média, desenvolvida em terreno movimentado com subidas e descidas acentuadas. Em alguns trechos o piso é pedregoso com pedras arredondas, criando as conhecidas "piscinas de bolinhas", que exigem técnica especial de transposição. É realizada em trechos de estrada de terra e trechos de single track. Os trechos em estrada de terra são do tipo "estrada de fazenda" com valas, pedras e buracos. Os trechos com singles são através área de pastagem com passagens técnicas. Dizem os entendidos que onde tem gado tem carrapato, portando cabe as medidas preventivas. Trilha recomendada para iniciantes com boa forma física e iniciados. Muita atenção para o uso de água, hidratante. O uso de proteção solar é recomendado.


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site

A primeira versão deste site foi desenvolvida por Eliézer Roberto Pereira, o Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado, falecido em dezembro de 2004. Uma nova versão foi elaborada por Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos e um dos responsáveis pela introdução do jeito Rebas de organizar e conduzir nossos eventos. até seu falecimento em julho de 2013. Em homenagem aos dois fundadores procuramos manter o 'layout' original.

As marcas Rebas®, Rebas do Cerrado® e o logotipo®  do Grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® no Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI). Todos os Direitos Reservados.