Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Untitled Document

CANELADA
Informações gerais da trilha

4 2 6
5 3 1

Nível de Dificuldade: FÁCIL

Distância:11,6 KM

Ponto de Encontro: Estacionamento
do Shopping PIER 21, Via L4 Sul, Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2 - Asa Sul

(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)

Hora do Ponto de Encontro 8:30 horas

Tolerância: 15 minutos

Ponto Zero: Centro de Visitantes do Jardim Botânico
Duração média da trilha: 2 horas

Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas

Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

Planilha de Navegação Rebas: Imprimir e levar a Planilha de Navegação Rebas. Aos novatos, ao chegarem à trilha, solicitem aos coordenadores do Grupo orientação de como utilizá-la.

Entenda o que é uma Planilha de Navegação Rebas clicando aqui

Itens Recomendados: Câmara de ar reserva, bomba de ar, jogo de ferramentas para bike, rádio comunicador, celular, água potável, algum alimento para consumo durante o pedal, protetor solar,carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.

Estrela Reba: Essa trilha não é geradora de Estrela Reba.

Outras Informações:
O percurso da trilha Canelada está inserido na área de visitação do Jardim Botânico de Brasília. O nome Canelada refere-se às plantas conhecidas como Canela de Ema.

A trilha começa e termina no estacionamento do Centro de Visitantes. A maior parte do percurso ocorre em estradas de terra, com trechos com cascalho e areia. Há alguns trechos de singletrack em meio à vegetação de cerrado. Em épocas chuvosas, há trechos que podem apresentar-se escorregadios. As subidas e descidas do percurso apresentam inclinação baixa (veja imagem com a altimetria da trilha para melhor avaliação).

O Jardim Botânico cobra R$ 5,00 por pessoa para o ingresso em suas dependências. Portanto, todo o participante deverá levar esse valor para pagamento na guarita de entrada, preferencialmente em dinheiro trocado.

Recomendações:

- Andar em grupo, mantendo distância do ciclista à frente nos singletracks.
- Usar a Planilha de Navegação Rebas – PNR – ou GPS e rádio.

Exploratórios:

1º exploratório:
Participantes: Edu, Fábio (Bauru), Rogério Deotti

2º exploratório:
Participantes: André pena, Fábio (Bauru), Paulo Henrique e Rendell

 


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.