Olá Visitante





  Informações Gerais da trilha CACHOEIRA SONRISAL - Rebas do Cerrado e Canelas do Planalto

CACHOEIRA SONRISAL - COCALZINHO
TOBOGÃ
4 2 6
5 3 1

A trilha da Cachoeira Sonrisal foi mapeada pelo grupo Canelas do Planalto com o qual o Rebas do Cerrado realizou parceria para inclusão do percurso no nosso calendário.

INFORMAÇÕES GERAIS DA TRILHA

Nível de Dificuldade: DIFÍCIL
Percurso total: 56 KM

Duração média da trilha: 5 a 6 horas

Ponto de Encontro: NÃO HAVERÁ
(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)


Ponto Zero (Início da trilha): Paróquia Santo Antônio, Av. 3 de Julho, 13 - Cocalzinho de Goiás.

Horário de concentração: 7:00 horas
Horário de início da trilha: 8:00 horas

RECOMENDAMOS:
1) Levar água suficiente para todo o trajeto.
2) Procure ter um ótima noite de sono na véspera.
3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha.
4) Tenha uma dieta rica em carboidratos no dia anterior ao evento.
5) Leve algum lanche para comer ao longo da trilha.
6) Leve a planilha de navegação, se houver.

7) Revise sua bike (freios, pneus, marchas, lubrifique a corrente, ...).
8) Leve um kit de ferramentas de bike (bomba de ar, remendos, câmara de ar), rádio comunicador (canal 20.12), celular, protetor solar, carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.

ITENS OBRIGATÓRIOS:
Capacete, luvas e óculos.


5

PONTOS RELEVANTES DO PERCURSO: 

A trilha desenvolve-se na região de Cocalzinho, passando pelo Parque Estadual dos Pireneus, local de extrema beleza natural. O percurso em sua maioria é feito por estradões de terra além de três singles. No decorrer do trajeto existem alguns pontos onde o biker pode se refrescar. O primeiro ponto é no km 29,5 (Cachoeirinha da Santa), o segundo é o Bar da Cachoeira dos Coqueiros (km 33,5) onde existe um acesso à cachoeira porém é cobrado o valor de R$ 20,00 por pessoa. O bar serve também como ponto de abastecimento de água. Como terceira opção refrescante temos a Bica do Zuca, uma torneira a beira do estradão, situada no km 36,4 km que também é um ponto de abastecimento de água. Não poderia deixar de citar a Cachoeira do Sonrisal que fica no km 41,4 do trajeto.

Ainda como um dos pontos relevantes temos o Mirante, de onde se tem uma visão privilegiada da região, cuja entrada fica no km 44,9.

CURIOSIDADE

As águas geladas da Cachoeira do Sonrisal correm por seis pequenas quedas d`água em sequência que formam um poço a cada queda. E de onde vem o nome "Sonrisal"? Pra quem não conhece, Sonrisal é um medicamento em formato de comprimido efervescente muito usado em desconfortos estomacais e também para amenizar os efeitos da ressaca. Dizem que a cachoeira ganhou este nome, por conta dos bebuns que iam até lá se "curar" com um banho gelado em seus poços.



 

 









 


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site

A primeira versão deste site foi desenvolvida por Eliézer Roberto Pereira, o Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado, falecido em dezembro de 2004. Uma nova versão foi elaborada por Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos e um dos responsáveis pela introdução do jeito Rebas de organizar e conduzir nossos eventos. até seu falecimento em julho de 2013. Em homenagem aos dois fundadores procuramos manter o 'layout' original.

As marcas Rebas®, Rebas do Cerrado® e o logotipo®  do Grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® no Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI). Todos os Direitos Reservados.