Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 


  Untitled Document

 

MORRO DA CRUZ

4 2 6
5 3 1

 

Informações Gerais da Trilha

 

Nível de Dificuldade: DIFÍCIL - CATEGORIA 1

Distância: 46 KM

Ponto de Encontro: Estacionamento do Shopping Pier 21

(Ponto de encontro é o local que escolhemos para nos reunir para seguir em comboio de carros para o ponto de início da trilha)

Hora do Ponto de Encontro: 7:00 horas

Tolerância: 15 minutos

Ponto Zero: Chácara do Hênio

Duração média da trilha: 5 horas

Itens Obrigatórios: Capacete e Luvas

Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

Itens Recomendados:

1.) Levar água suficiente: entre 3 á 4 litros. Não dá para fazer um trilha difícil como essa somente com uma garrafinha de água. É comum depararmos com bikers sofrendo de pane seca. Isso não pode ocorrer pois você acabará prejudicando o seu amigo de pedal que terá que ceder água para você. Portanto, galera levem muita.... muitaaaaa, mas muitaaaa água.

2.) Procure ter um ótima noite de sono na véspera, faz toda diferença.

3) É recomendável não ingerir bebida alcoólica na véspera da trilha. É muito comum relatos de bikers que passam mal na trilha, reflexo de bebida alcoólica.

4.) Tenha uma dieta rica em carboidratos na dia anterior ao evento. Por exemplo, comer macarrão no almoço e na jantar é muito bom.

5.) Leve algum lanchinho para comer ao longo da trilha. Fundamental!

6.) Leve a planilha de navegação. Perder-se em uma trilha dessa é pauleira principalmente se você tiver que percorrer alguns km´s a mais e já estiver cansado.

7.) Leve Kit de ferramentas, bomba de ar, rádio comunicador, celular, protetor solar,carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.

Estrela Reba: Essa trilha é geradora de Estrela Reba. Ao completá-la você passa a ter direito de afixar uma Estrela Reba Branca no seu capacete.

Outras Informações:
Trilha difícil. Ela está localizada na região do Barreiro. É talvez a trilha mais bonita do repertório Rebas no que diz respeito à flora. Nela há passagens dígnas de serem perenizadas em fotos. Desenvolve-se por terreno variado, com descidas e subidas acentuadas, sigles tracks, travessia de rio, floresta de pinheiros, somados a um visual monumental. Nessa trilha encontra-se o Morro da Cruz, que dá nome à trilha, e o Bar do Wilson, como pontos de destaque "turístico". É realizada em sua grande parte em estrada de terra, do tipo "estrada de fazenda" com trechos com valas, pedras e buracos. Dois singles quebram a monotonia do estradão. A condição de conservação de uma ponte no caminho impede a passagem de carro de apoio, obrigando os participantes à máxima atenção e cuidado para evitarem acidentes, pelas difíceis condições de resgate. Essa trilha não é recomendada para novatos e iniciantes no esporte, sendo indicada para iniciados. Em comparação com outras trilhas de nível de dificuldade difícil, essa trilha tem mais características de velocidade, facilitando a manutenção de boa cadência de pedal em vários de seus trechos. Muita atenção para o uso de água, hidratante e alimentação suplementar na trilha. O uso de proteção solar é recomendado.


TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.