Vejam um ciclista, ele gosta de ajudar as pessoas e de preservar a natureza

Olá Visitante
 




  Movimento de Humanização do Trânsito do Lago Norte - Rebas do Cerrado

MOVIMENTO DE HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO DO LAGO NORTE
 

Brasília, 16/11/2017. Atualizada em 20/11/2017.

Dia Global em Memória das Vítimas do Trânsito será celebrado no Lago Norte

A ciclofaixa do Lago Norte vai ganhar outra qualidade de sinalização nesse domingo, e vamos pedalar por lá para celebrar!

O evento será domingo às 9h, com encontro no canteiro central em frente ao shopping Deck Lago Norte. Os cruzamentos serão mais bem sinalizados e a ciclofaixa vai contar inclusive com o apoio de tachões para aumentar a segurança de quem usa a bicicleta. As vias do Lago Norte vão também voltar a ter o limite de 60km/h, para ajudar a diminuir o número de atropelamentos e colisões do bairro. Dia 19/11 é também o Dia Global em Memória das Vítimas do Trânsito, vamos celebrar essas conquistas no Lago Norte torcendo para outras cidades do DF se inspirarem nesse bom exemplo!

A ação é resultado de muitos encontros e diálogos com moradores do Lago norte, com o apoio do grupo Rebas do Cerrado, da Prefeitura Comunitária do Lago Norte, da Rodas da Paz, do Bike Anjo DF, do DER, do Shopping Deck Lago Norte, Conexão Cerrado e Administração Regional do Lago Norte.

MATÉRIAS RELACIONADAS

- Ciclistas do DF comemoram redução da velocidade no Lago Norte (Fonte: G1/DF)

Estrada Parque Península Norte passa de 70 km/h para 60 km/h. Nova regra, anunciada neste domingo, vale a partir de 28 de novembro.

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/ciclistas-do-df-comemoram-reducao-da-velocidade-no-lago-norte.ghtml

- Ciclistas fazem manifestação pela paz no trânsito (Fonte: Globo Play)

https://globoplay.globo.com/v/6300284/programa/

- Velocidade da principal via do Lago Norte será reduzida para 60km/h (Fonte: Correio Braziliense)

Atualmente, a velocidade máxima permitida na Estrada Estrada Parque Península Norte, a principal do Lago Norte, é de 70km/h

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/11/17/interna_cidadesdf,641658/velocidade-da-principal-via-do-lago-norte-sera-reduzida-para-60km-h.shtml

Coordenação Rebas do Cerrado
"Pedalando ou empurrando chegaremos lá"

TOPO

Marca registrada Rebas do Cerrado - Nota de rodapé do site
Webdesigner: Débora Alves

A primeira versão deste site foi construída por Eliézer Roberto Pereira , Bob King, um dos fundadores do Rebas do Cerrado que infelizmente nos deixou em dezembro de 2004.

Posteriormente o nosso amigo Marcelino Brandão Filho, também fundador e coordenador do grupo por 6 anos, desenvolveu com dedicação ímpar uma nova versão. Marcelino faleceu em julho de 2013 e além do site deixou entre outros legados importantes a padronização dos procedimentos de operacionalização e condução dos eventos Rebas.

Mantemos a página principal o mais próximo possível do desenho original em homenagem aos dois fundadores.

As marcas Rebas® e Rebas do Cerrado®, bem como o logotipo® do grupo Rebas do Cerrado são Marcas Registradas® pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial(INPI), com todos os Direitos Reservados.